02/06/12

VIOLA

DATA DA EXPEDIÇÃO: 18.01.2012
DESTINO: Estação Viola (Parada)
LOCALIZAÇÃO: Município Campos do Jordão – SP
COORDENADAS: 22°44’33.97″S 45°35’46.19″W
TRILHOS NO LOCAL: Sim (em uso)
ANO DA CONSTRUÇÃO: 1960
CONSTRUÇÃO: Estrada de Ferro Campos do Jordão
STATUS DO PRÉDIO: Em pé, servindo de abrigo
EQUIPE DE VIAGEM: Marcelo Tomaz e Claudinéia de Marchi

O FILME:

RESUMO DA EXPEDIÇÃO:
Viola é uma parada localizada na avenida Januário Miráglia em Campos do Jordão, sem grandes predicados estéticos. Hoje, é ponto de encontro de toda sorte de pessoas, já não serve mais como parada da E.F.C.J. há algum tempo, e quando estivemos por lá, estava fedendo, pichada e com um aspecto de abandono (mesmo estando numa área bastante movimentada da cidade e com pessoas o tempo todo ao seu redor). Viola um dia deve ter sido interessante, ter tido histórias, ter feito parte de trajetórias e cotidianos, hoje certamente não mais. É somente uma cobertura ao lado dos trilhos, sem personalidade, sem vida e sem graça… o que é uma pena.

FOTOS DO LOCAL:

MAPA DO LOCAL:

POSTER DA ESTAÇÃO:
A cada estação visitada, seleciono uma imagem que julgo melhor refletir a expedição e a transformo num poster, unindo texto e imagem numa combinação de apelo bastante visual.

POST ABERTO À COLABORAÇÃO:
A partir da publicação de cada post inicial pelo autor, fica aberto aos colaboradores e interessados, o envio de materiais para mantermos atualizadas as informações sobre cada estação. Este site tem como principal objetivo resgatar através imagens, vídeos e textos um pouco da história ferroviária do país. Todo o conteúdo de cada post inicial é original e produzido pelo próprio autor e sua equipe de viagem, visando contribuir de fato, para o crescimento do acervo de informações sobre cada estação, sua história e seus personagens.

Conteúdos Relacionados:

1Comentários

  1. 17/08/13 às 8:26
    marcos antonio silva.:

    nome de um ex-jogador de futebol que brilho muito na sua epóca. o que podemos ver com está reportagem que aparentemente a estação ainda resisti dentro destá cidade que parece uma cidade alemã com sua arquitetura modernas tipica dessa região de ponto turisticos. marcelo vou terminar por aqui ainda estou trabalhando de sexta para sábado de madrugada ainda hojé volto para comentar sobre outras estação e ferrovias desse grande estádo e ao mesmo tempo com muito descaso.abs

Deixe seu Comentário