06/08/12

GRANDE HOTEL

DATA DA EXPEDIÇÃO: 16.01.2012
DESTINO: Estação Grande Hotel (Parada)
LOCALIZAÇÃO: Município Campos do Jordão – SP
COORDENADAS:  22°43’28″S 45°34’38″W
TRILHOS NO LOCAL: Sim
ANO DA CONSTRUÇÃO: 1944
CONSTRUÇÃO: Estrada de Ferro Campos do Jordão
STATUS DO PRÉDIO: Em pé, porém fechado
EQUIPE DE VIAGEM: Marcelo Tomaz e Claudinéia de Marchi

O FILME:

RESUMO DA EXPEDIÇÃO:
Estivemos em Campos do Jordão e claro, aproveitamos para percorrer todas as estações e paradas de E.F.C.J. o que nos deu um prazer imenso. A parada Grande Hotel, fica bem em frente ao hotel-escola homônimo, que é um ponto referencial em gastronomia lá no alto na Serra da Mantiqueira. É um prédio conservado, que estava fechado e sem movimento, os trens que passaram enquanto estivemos por lá, não pararam, então não conseguimos saber se a parada estava funcionando ao não. Fica na principal avenida da cidade e vale a visita para que se interessa pelo assunto. De lá, seguimos para um almoço no famoso e badalado bairro de Capivari.

FOTOS DO LOCAL:

MAPA DO LOCAL:

POSTER DA ESTAÇÃO:
A cada estação visitada, seleciono uma imagem que julgo melhor refletir a expedição e a transformo num poster, unindo texto e imagem numa combinação de apelo bastante visual.

POST ABERTO À COLABORAÇÃO:
A partir da publicação de cada post inicial pelo autor, fica aberto aos colaboradores e interessados, o envio de materiais para mantermos atualizadas as informações sobre cada estação. Este site tem como principal objetivo resgatar através imagens, vídeos e textos um pouco da história ferroviária do país. Todo o conteúdo de cada post inicial é original e produzido pelo próprio autor e sua equipe de viagem, visando contribuir de fato, para o crescimento do acervo de informações sobre cada estação, sua história e seus personagens.

Nenhum Comentário

Deixe seu Comentário