06/08/12

FRACALANZA

DATA DA EXPEDIÇÃO: 18.01.2012
DESTINO: Estação Fracalanza (Parada)
LOCALIZAÇÃO: Município Campos do Jordão – SP
COORDENADAS: 22°44’41″S 45°36’06″W
TRILHOS NO LOCAL: Sim
ANO DA CONSTRUÇÃO: 1946
CONSTRUÇÃO: Estrada de Ferro Campos do Jordão
STATUS DO PRÉDIO: Em pé, conservado e em uso
EQUIPE DE VIAGEM: Marcelo Tomaz e Claudinéia de Marchi

O FILME:

RESUMO DA EXPEDIÇÃO:
Eita paradinha simpática essa tal de Fracalanza. Foi assim que a defini mentalmente no nosso primeiro contato. Logo na entrada da cidade, é simples, singela, bem cuidada, e o melhor: sem grandes afetações. Seu nome é uma homenagem a um dos primeiros turistas rotineiros a possuir casa na cidade. Fica num local bonito, também na avenida central e portanto cada vez mais movimentado. Eu gostei da parada, apesar de ser apenas uma plataforma com pilares de tijolo e cobertura de telhas no melhor estilo montanhês, acredito que também gostarão.

FOTOS DO LOCAL:

MAPA DO LOCAL:

POSTER DA ESTAÇÃO:
A cada estação visitada, seleciono uma imagem que julgo melhor refletir a expedição e a transformo num poster, unindo texto e imagem numa combinação de apelo bastante visual.

POST ABERTO À COLABORAÇÃO:
A partir da publicação de cada post inicial pelo autor, fica aberto aos colaboradores e interessados, o envio de materiais para mantermos atualizadas as informações sobre cada estação. Este site tem como principal objetivo resgatar através imagens, vídeos e textos um pouco da história ferroviária do país. Todo o conteúdo de cada post inicial é original e produzido pelo próprio autor e sua equipe de viagem, visando contribuir de fato, para o crescimento do acervo de informações sobre cada estação, sua história e seus personagens.

Conteúdos Relacionados:

1Comentários

  1. 19/08/13 às 0:02
    marcos antonio silva.:

    ano da sua construção 1946.o que podemos ver que está pequena plataforma ainda resiste com a ação do tempo o podemos falar é de sonhos alegrias daquele que ainda viajá nesté trajeto para ponto turisticos dessa região que é campos do jordão.abs

Deixe seu Comentário