28/06/15

ESTRADA DE FERRO SÃO PAULO E MINAS

EFSPM  –  POSTERS TEMÁTICOS E COLECIONÁVEIS.

A partir da idéia do pesquisador ferroviário RODRIGO FLORES, especialista na história da ferrovia Simonense EFSPM (Estrada de Ferro São Paulo e Minas), está sendo desenvolvida uma coleção com 22 posters em homenagem à cada uma das estações que compunham esta lendária companhia ferroviária. Este é o primeiro projeto em parceria que realizo e espero que renda bons frutos através da geração de novos conteúdos e fomento de discussões acerca do cenário férreo da região aonde a EFSPM atuava. Mais do que uma ação específica, este é o primeiro passo em direção a um trabalho coletivo de reunião, organização e difusão da história ferroviária entre os interessados e também para o público de forma geral.

O valor da venda de cada poster, financiará a produção da edição seguinte, e assim seguiremos, de forma contínua até conseguirmos viabilizar a confecção da coleção toda, com os seus 22 números.
Para a aquisição, os interessados deverão entrar em contato com o próprio RODRIGO FLORES, através destes contatos:

www.facebook.com/rodrigoflores78
rodrigo_78@terra.com.br

Abaixo a primeira edição:

01 – BENTO QUIRINO
Formato: A3 (29,7 x 42cm)
Papel: Couché 230g (podendo variar de acordo com a disponibilidade)
Impressão: Digital

Conteúdos Relacionados:

3Comentários

  1. 29/06/15 às 1:29
    marcos antonio silva:

    boa noite marcelo bela ideia em confeccionar este 22 poster junto ao rodrigo flores no site estaçoesbrasileiras trazendo de verdade para nos o que foi de uma odisseia ferroviaria em nosso pais pena que nossos governos não conservaram a verdadeira historia nesse transporte que com o tempo tudo deixou de existir entre esses dois estados tão ricos em diversidades culturais como nas ferrovias que existia no passado não muito distante este projeto em divulgar este poster com as 22 edições sera um otimo trabalho junto nesse site estou com voces ja vou reservar o meu um forte abraços a todos voces de marcos silva carapicuiba são paulo.

  2. 29/06/15 às 4:55
    marcelo:

    Valeu Marcos pelo prestígio que sempre tem nos dedicado. Continue daí, que vamos continuar daqui, trazendo o máximo que pudermos desse universo incrivelmente apaixonante… e triste.

  3. 29/06/15 às 10:08
    Rodrigo Flores:

    A ideia de criar um poster foi justamente para preservar a memoria ferroviária da querida São Paulo e Minas, está primeira edição retrata a velha estação de Bento Quirino sendo “protegida” por duas locomotivas, esquerda SPM e direita Mogiana, a obra realizada neste poster tem um toque de magia e saudade que será compartilhada a partir de agora, a grafia e impressão dispensa comentários já que a coleção recebe o selo do Projeto Estações Brasileiras.

Deixe seu Comentário