04/06/12

BUENO DE ANDRADA

DATA DA EXPEDIÇÃO: 27.12.2011
DESTINO: Estação Bueno de Andrada
LOCALIZAÇÃO: Município Araraquara – SP
COORDENADAS: 21°40’9.34″S 48°14’46.26″W
TRILHOS NO LOCAL: Sim (em uso)
ANO DA CONSTRUÇÃO: 1898
CONSTRUÇÃO: Estrada de Ferro Araraquara
STATUS DO PRÉDIO: Em pé, serve hoje como cartório e sub-prefeitura
EQUIPE DE VIAGEM: Marcelo Tomaz, Daniel Franc e Vinicius Costa

O FILME:

RESUMO DA EXPEDIÇÃO:
Fomos até Bueno de Andrada já sabendo um pouco sobre as suas famosas “Coxinhas Douradas”, que dizem por aí, são deliciosas. Mas como nosso intuito principal era a busca de informações sobre a história da estaçãozinha da E.F.A. e não encher nossas respectivas barrigas de coxinhas, a gente foi atrás de documentar cuidadosamente a estação, para quem sabe, depois experimentarmos tal iguaria. A estação serve hoje como sub-prefeitura e cartório, está bem cuidada e o trem (cargueiro) ainda passa por ali. Quando estivemos lá, pudemos ver a passagem de um comboio puxado por uma Dash 9, já com o novo padrão visual da Rumo, que convenhamos, ficou lindo. Andamos por lá, ouvimos algumas histórias, fotografamos, filmamos, mas uma coisa nos perseguia o tempo todo desde que chegamos lá… sim, as benditas coxinhas douradas. Enfim, não resistimos, comemos coxinhas, bebemos cervejas e apreciamos a passagem da longa composição da Rumo Logística, poucos metros a nossa frente. Bueno de Andrada valeu cada minuto e de lá seguimos para Silvânia…

FOTOS DO LOCAL:

MAPA DO LOCAL:

POSTER DA ESTAÇÃO:
A cada estação visitada, seleciono uma imagem que julgo melhor refletir a expedição e a transformo num poster, unindo texto e imagem numa combinação de apelo bastante visual.

POST ABERTO À COLABORAÇÃO:
A partir da publicação de cada post inicial pelo autor, fica aberto aos colaboradores e interessados, o envio de materiais para mantermos atualizadas as informações sobre cada estação. Este site tem como principal objetivo resgatar através imagens, vídeos e textos um pouco da história ferroviária do país. Todo o conteúdo de cada post inicial é original e produzido pelo próprio autor e sua equipe de viagem, visando contribuir de fato, para o crescimento do acervo de informações sobre cada estação, sua história e seus personagens.

3Comentários

  1. 09/07/12 às 1:30
    raquel beatriz silva:

    nossa bem legal o projeto… eu tenho um amigo que podia ajudar muito vocês ele sabe tudooooo sobre a ferrovia e as estações ferroviárias, vou mandar o blog dele e aí quem sabe vocês não trocam idéias…

    http://efgoyaz.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-07-02T22:43:00-03:00&max-results=7

  2. 17/08/13 às 7:03
    marcos antonio silva.:

    está pequena estação atualmente está bem conservada pela atual gestão da sub-prefeitura.sé não fosse neste detalhes séria como as outras abandonadas no meio do mato a esperá do seu descanso no chão mais uma pergunta está operando apenas cargas.ninguém pensa em voltar com o transporte de passageiros em breve ou não enfim só neste segmento.abs.

  3. 05/03/16 às 17:43
    marcos antonio silva:

    ola raquel como vai voce hoje estamos em 2016 ja se passou quase 6 anos desde esta postagem sobreo que foi de nossas feroovias no passado rico em tudo que se possa se imaginar hoje nao e mais permitido pelos nossos governos preservar o passado de nossas ferrovias que tanto contribuiu para o crescimento de tantas regiões de nosso pais esse e o retrato de fato de um passado que jamais poderia se acabar dessa maneira mais infelismente estamos no brasil pais de tantas corrupção e desigualdade em todas as formas possivel parabens por retrata esse documentario magnifico sobre o que foi de nossas ferrovias passado que jamais poderia se acabar dessa forma abs a voces todos que em 2016 todos nossos sonhos possa se torna realidade de marcos silva carapicuiba sp.

Deixe seu Comentário