13/06/15

BALNEARIO SOLÍS*

ESPECIAL URUGUAI
Nas seções especiais, diferentemente das demais, o intuito é mostrar de forma rápida, algumas estações em que estive fora do Brasil. É somente uma forma de compartilhar informação e vivências acerca do tema ferroviário, de forma breve, leve e descontraída. Espero que curtam.

 

ESTACIÓN BALNEARIO SOLÍS / Outubro de 2014
Estive no Balneario Solís vindo de Punta Del Este, sentido Montevideo, num dia nublado, porém muito bonito. A estaçãozinha fica bem próxima a uma parada (conveniência?) chamada Los Cardos, logo após a ponte sobre o Arroyo Solís Grande, no entroncamento da Ruta Interbalnearia com a Ruta 9 a uns 300 metros adentro seguindo uma estradinha de terra. Não consegui imagens de detalhes dela, pois 3 Pitbulls faziam a guarda da estação, e  só me dei conta, quando já estavam ao meu redor, então usei a estratégia de fazer cara feia, não  arredar o pé, tirar as minhas fotos e sair tranquilamente. Deu certo, mas deu medo, rerere… Por lá, reside uma família, mas não consegui conversar com eles, apenas vi uma mulher e uma criança, que logo entraram na estação, atual casa deles. Abaixo um pouco da história do local, que retirei da Wikipedia:

“Desde sus comienzos se relacionó con su actividad turística, el balneario era visitado en sus inicios por los ingleses, que en ese momento se encargaban de la construcción y administración del ferrocarril. Las primeras edificaciones del balneario datan de la década de 1940, contando en 1950 ya con 3 hoteles, el Hotel Solís, el Hotel Chajá y el Hotel Alción. Este último hotel es el único que sigue funcionando y en donde se ubica la colonia de vacaciones del Sindicato Médico del Uruguay.”

Abaixo seguem fotos e o mapa de sua localização:

FOTOS DO LOCAL:

PANORÂMICAS DA ESTAÇÃO:
Com o compromisso de oferecer o máximo de detalhes que puder colher em cada local visitado, agora disponibilizo também imagens panorâmicas, para que tenham a sensação não só da estação, como também do seu entorno, espero que curtam.

PANORAMICA_BALNEARIO_SOLIS

BEM-VINDOS!

MAPA DO LOCAL:

POST ABERTO À COLABORAÇÃO:
A partir da publicação de cada post inicial pelo autor, fica aberto aos colaboradores e interessados, o envio de materiais para mantermos atualizadas as informações sobre cada estação. Este site tem como principal objetivo resgatar através imagens, vídeos e textos um pouco da história ferroviária do país. Todo o conteúdo de cada post inicial é original e produzido pelo próprio autor e sua equipe de viagem, visando contribuir de fato, para o crescimento do acervo de informações sobre cada estação, sua história e seus personagens.

Conteúdos Relacionados:

1Comentários

  1. 15/06/15 às 0:39
    marcos antonio silva:

    ola marcelo mais uma da verdadeira historia ferroviaria mesmo fora de nosso pais belas fotos pena que não foi possivel detalher mais mais valeu entra no site estaçoesbrasileiras o que foi de um passado cheio de vitorias que jamais voltara acontecer nos dias de hoje bas marcelo de marcos silva carapicuiba são paulo

Deixe seu Comentário