13/11/14

200 ESTAÇÕES POSTADAS

img_comunic200

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o projeto completa 200 estações postadas e, apesar de já ter visitado mais de 420, o ritmo das expedições e postagens tem diminuído, pois as distâncias tem ficado maiores, o tempo mais escasso, o trabalho mais duro enfim, nada inesperado, porém de certa forma, é um pouco doloroso imaginar que com um mínimo de apoio, eu poderia fazer mais. A partir de agora, minha luta será manter acesa a chama da inquietude, aquela que me colocou nesta jornada. Uma jornada maior, maiúscula e acreditem, de importância vital para mim. E a palavra “vital” define muito bem isso. Vital porque me manterá vivo intelectualmente e forte fisicamente, a fim de conseguir cumprir dignamente o objetivo a que me propus há 4 anos: O de visitar ‘”in loco” todas as estações deste país. Quem vier comigo verá. Vamos juntos?

Bem, é isso.
Abs e continuo contando com cada um de vocês para me acompanhar por este Brasil, cada vez menos ferroviário, mas incrivelmente lindo,e repleto de história e estórias, as quais quero poder viver para contar a todos que quiserem ouvir.

9Comentários

  1. 09/10/14 às 12:11
    Penna Prearo:

    Bom dia maquinista Marcelo Tomaz.
    Acompanho seu trabalho incansável pelos trilhos e estações do Brasil, tudo destruído criminosamente.
    Sou filho e neto de ferroviários, da Sorocabana.
    Nasci, cresci e vivi na beira da ferrovia até os 20 anos.
    Buscava e levava meus filhos de trem quando eles moravam no Rio de Janeiro.
    Toda força e ânimo na sua empreitada. Um baitabraço.

  2. 09/10/14 às 16:27
    marcos antonio silva:

    Ola marcelo mais uma vez estou aqui para comentar o seu trabalho as vezes solitario ou junto
    com sua equipe que acompanha em suas jornadas por esse imenso estado e brasil com tantas dificuldade encontrada pela frente mais sim marcelo sua jornada em cataloga o que foi de nossas ferrovias nesse pais de pouca preservação nesse tema abange estaçoesbrasileiras não pode parar mesmo voce tendo outras atividades no seu dia a dia isso qeu expira a vontade de mostra o passado de nossas ferrovias que aqui chegou e com o passar dos anos sem sendo desativadas por completo por nossos governantes que pouco se faz nesse transporte sobre trilhos trilhos que em muitos lucares nem quer existe mais com suas postagens a medida de sua viagens em tazer para nos os seu seguidores no tema ferrovias a luta continua a luta não pode parrar não importando as dificuldades e os desafios que possa surgir em sua frente e sua equipe que te acompanha por isso mais uma vez estou aqui para compartilhar essa maravilha mesmo sabendo que as vezes nada vai ser encontrado em suas expedições por mais uma vez estou a sua disposição em segui em suas postagens em comentarios as vezes ate de mais mais gosto de ver o que foi o que esta vivo ate nos dias de hoje no tema estaçoesbrasileiras por isso Marcelo não pare não importando todas dificuldades que possa sugir em seu caminho aqui estou do outro lado para acompanhar e comentar a verdadeira historias de nossas ferrovias tempo que não volta mais para muitas delas esse e seu esforço para mostrar para muitos seguidores no seu tema exemplo ferrovias o sonho ainda não acabou Parabens mais uma Marcelo pelo seu trabalho e sua dedicação no tema ferrovia aonde leva esses trilhos para que direção so voce sabe mais uma vez o sonho não acabou abs

  3. 10/10/14 às 16:12
    NETO:

    Olá amigo, parabéns pela sua iniciativa. Sou frequentador assíduo do seu site, pois como fã ferroviário não deixo de olhar um dia sequer. Eu, como fui praticado criado à beira da linha, tenho muitas saudades da minha infância onde via todo dia o trem passar. Infelizmente aqui em Araçatuba-SP, assim como na maioria do país, tudo se acabou. Só restam algumas estações ou o que sobraram delas, antigos leitos e alguns vagões abandonados. Peço todo dia à Deus que lhe dê muita força para continuar na sua luta e que consiga seu objetivo. No que mais precisar, estarei aqui para ajudar e prestar apoio ao seu projeto. Um grande abraço amigo.

  4. 10/10/14 às 16:18
    marcelo:

    VALEU MUITO PESSOAL! Só me ajudem a propagar essas viagens pelo Brasil, que já me dou por satisfeito. Abs e vamos lá!

  5. 14/10/14 às 22:50
    marcos antonio silva:

    Ola marcelo desta 200postagens quantas ferrovias e estaçoes estão em plena atividades nos dias de hoje se fomos conta são muito pouca ainda em plena atividade são raros as que em suas visitas por estas regiões que um dia houve grandes transformações com a chegada dessas ferrovias para melhora o crescimento de cada região por onde existiu essa maravilha sobre trilhos a tão sonhada ferrovias de grandes sonhos foram realizados de grandes amores conquistados por dentro e fora de suas estalaçoes e composições que um dia travegou nesta regiões aonde houve a tão sonhada maravilha sobre trilhos que ja se foram em muitas delas com descasos e abandonos hoje o silençio predomina e a escuridão tambem mais a luz esta nas estaçõesbrasileiras que nunca vai se apaga abs.

  6. 20/10/14 às 22:32
    marcos antonio silva:

    ola marcelo este e um comentario que se refere-se a velha estaçao pantano construida 1891 hoje logicamente nada restou dela mais qual foi a sua sensaçao de visita aquele local tao belo magestoso e de bela cachoeira que fazia parte da antiga linha ferrea de bitola estreita mais infelismente com o passar dos anos veio a sua desativaçao por completo naquela regiao do Municipio de Descalvado SP e ai esta foi a sua grande aventura ou nao abs.

  7. 15/11/14 às 20:28
    marcos antonio silva:

    ola marcelo mais uma visita mais um comentario sobre o que foi o que ainda resiste mesmo com ação do homem em não preserva esta historia de tantas lutas e conquista de um passado que se foi para muitas dessas estações e ferrovias que aqui vemos graças ao seu trabalho em resgata a verdadeira historia de tantos descasos sobre nossa malha ferroviaria nessas 200 postagens que aqui estão catalogadas quantas dessas ferrovias nem se quer existe mais com sua desativações e abandonos em tantos lugares desse imenso brasil quantas dessas ferrovias que foram desativadas apagadas por completo fizeram parte da historia de nossas conquista em tantos lugares desconhecido que so essa maquina chamada estrada de ferro tinha as condições de se chegar levando esperança e progresso a tantas regiões que hoje tambem foram esquecidas e apagadas do mapa como ficaram seus colaboradores que tinham a esperança de ver a sua regiões prospera com a chegada de nossa malha ferroviaria mais com o passar dos anos grande parte foi desativadas demolida não importando o seu tempo de existençia nesse segmento que estamos falando não importando tambem nas pequenas e grandes construções quantos sonhos foram realizados quantos amores foram consumados atraves dessas malhas ferroviarias por dentro de cada estações que fizeram parte da historia de tantas pessoas que se locomovia atraves dessa maravilha chamada estrada de ferro hoje tudo isso foi apagado foi abandonado por falta de competençia de nossos governantes ao inves de preserva algumas dessas reliquias para pontos turistico simplesmente desativaram boa parte de nossa historia ferroviaria esses são os grandes descasos com esse transporte que com o passar dos anos vem sendo lapidados por essas grandes empresas logisticas que ganharam licitações para operar e ao mesmo tempo abandonar a verdadeira historia chamada estrada de ferro o sonho de tantas foram apagadas o sonho de algumas que ainda resite com tantos descasos ate quando vai sobreviver nessas condições que so essa reportagens chamada estaçõesbrasileiras possa mostrar o que foi o que ainda resiti nesse pais chamado brasil ate mais marcelo abs.

  8. 28/11/14 às 3:38
    marcos antonio silva:

    ola marcelo boa madrugada para todos nos este e um pequeno comentario de tudo que foi postada sobre a nossa historia ferroviaria nesse tema estaçoesbrasileiras a verdadeira historia esta aqui para quem curti esse meio de transporte majestoso que com o passar dos anos esta sumindo de muitas regioes por onde trilhou as velhas locomotivas de bitolas estreitas graças ao seu trabalho e sua equipe que ti acompanha em varias jornadas para mostra o verdadeiro abandono desse transporte de tantas conquista de tantas paixão não importando as dificuldade que podia surgi em seus caminhos de trilhos hoje tudo se acabou hoje tudo adormeceu por onde existiu esta maravilha sobre trilhos por isso marcelo continui com esse trabalho magnifico junto com sua equipe aqui estou torcendo para que em 2015 tudo isso que vimos nesse anos que se passou nesse tema continui esse e o verdadeiro esperito de luta e coragem de poucas pessoas nesse pais de tantas desigualdade em muitos segmento boa sorte marcelo tudo de bom pra voce e sua familia abs maros silva

  9. 21/04/15 às 21:33
    marcos antonio silva:

    o tempo passou para muitas dessas ferrovias e estações que so podemos ver aqui atraves desses documentarios que o nosso passado não estara viva no presente e no futuro das novas gerações que vão surgi atraves dos tempos infelismente o nosso pais jamais se preocupou com a verdadeira historia ferroviaria que tanto ajudou no desenvolvimento de muitas regiões aos inves de preservar essa reliquia que travegou por varias decadas simplesmente os nossos governos mais essas logisticas que atuam em nosso pais deixam a historia se apaga e desativam o que não for de seus interesses em varias regiões aonde existiam essa maravilha sobre trilhos respeito e conservação não existe em seus vocabularios o que existe de verdade são lucros para si propio quanto na conservação isso jamais vai existir em seus registros simplesmente vamos vare a historia ferroviaria de tantas lutas e conquista atraves dos tempos que não volta mais abs marcelo

Deixe seu Comentário